Viagem: Mergulho em Cozumel parte 2

Oi

Antes de falar dos mergulhos especificamente vou falar um pouco de Cozumel.

Cozumel é uma ilha de aproximadamente 48 quilômetros de extensão, a maior ilha caribenha do México com diversos atrativos, ela fica na entrada do Arrecife Mesoamericano o que atrai milhares de espécies de peixes tropicais e mamíferos marinhos, por isso é um ótimo destino para a prática de mergulhos. Entre as atividades aquáticas oferecidas no local, estão a prática de mergulho livre (com snorkel) e autônomo, kite surfe, parasail e pesca.

Cozumel Chankanaab jpg

A ilha porem não é famosa somente por isso, possui praias paradisíacas de areia branquinha e mar azul, tivemos o privilégio de conhecer a praia de El Cielo que é a famosa praia cheia de estrelas do mar e é um dos locais de mergulho,  água cristalina e areia de leite ninho, perfeita para relaxar.

1602173d4e0f60b
Praia El Cielo em Cozumel ( Foto: reprodução da internet)
Cozumel-Snorkel-02
Praia El Cielo em Cozumel ( Foto: reprodução da internet )

Outros atrativos da ilha são os parques, como por exemplo o Dolphin Discovery, no Parque Nacional de Chankanaab, que conta com uma infraestrutura gigantesca e é cheio de atividades, dentre elas nadar com os golfinhos e outros mamíferos marinhos. Ou ainda o Faro Celerain, uma reserva ecológica na qual é possível conhecer a flora e fauna da ilha, como o santuário das tartarugas marinhas.

1723175-au-mexique-le-lagon-yalahua blog dicas das americas
Reserva ecológica Faro Celerain (Foto: Reprodução blog Dicas das Américas)
image
Dolphin Discovery Cozumel (Foto: reprodução da internet)

Para os que não gostam ou não querem mergulhar, além das praias Cozumel tem passeios, como nas ruínas maias em San Gervasio que contém o mais importante sítio arqueológico em meio a mata nativa, e a cidade histórica de El Cedral.

1428487020-37-San_Gervasio_Ruins_Cozumel
Sitio arqueológico San Gervasio (Foto: Reprodução blog Dicas das Americas)

Além disso Cozumel tem uma infinidade de restaurantes e uma vida noturna agitada, suas ruas são um charme a parte…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Voltando a falar dos mergulhos…

Como disse no início desse post, por estar na entrada do Arrecife Mesoamericano Cozumel é perfeito para apreciar a fauna e flora marinha, seus mergulhos são cheios de vida e encantam quem faz.

Por não ter nenhuma experiência com mergulho em cilindro optamos em fazer mergulhos de snorkel, e eu super recomendo porque foi uma experiência incrível, mesmo para os que não sabem nadar podem fazer os mergulhos tranquilos pois a agência oferece todo equipamento de segurança, coletes e boias. Os pontos de mergulho foram, El Cielo, Columbia e Palancar.

El Cielo foi a primeira parada, o lugar é mágico, tem esse nome por ter a água muito azul  e pelo numero gigantesco de estrelas do mar, como o céu, a altitude desse ponto é em media 2,5mts. Além das estrelas que são a grande atração ainda tem arraias e peixes. Sabe a foto da tamb desse post? É desse lugar!

WhatsApp Image 2018-02-07 at 11.34.15
El Cielo ( Foto: reprodução da internet)
WhatsApp Image 2018-02-07 at 11.36.02
El Cielo ( Foto: reprodução da internet)

Depois do mergulho fomos mais próximo da costa para uma pausa na praia, nessa hora as bebidas foram liberadas e ficamos aproveitando o lugar incrível que é.

O segundo ponto de mergulho foi Columbia, que tem uma altitude média de 24mts, outra vantagem de mergulhar em Cozumel é a visibilidade da água, mesmo estando em grandes profundidades é possível ver nitidamente o fundo do mar. O segundo mergulho foi muito diferente do primeiro, Columbia é uma floresta debaixo d’água, é repleta de corais, paredões gigantes emergem do solo oceânico, cheios de vida, é muito encantador, e tem uma infinidade de peixes de várias espécies, várias cores, que chegam muito perto, até esbarram na gente, se você tiver sorte verá ainda as gigantes tartarugas que saem do meio dos corais além das arraias que passam pertinho na maior tranquilidade.

Sem duvida foi o mergulho mais sensacional que fiz na vida, não que tenha feito muitos, mas esse foi incrível!!

O terceiro mergulho era em Palancar, porém os guias disseram que a água não estava com boa visibilidade já que é bem mais fundo e acharam que não seria interessante fazer com snorkel, por isso ao invés de mergulhar nos levaram para matar o tempo na praia. Mas Palancar conta com as famosas cavernas subterrâneas que são uma atração imperdível para aficionados por mergulho.

20160821-PHOTO_09
Columbia (Foto: reprodução da internet)
9712493730_8b5ec9a3b1_b
Vida marinha em Cozumel (Foto: reprodução da internet)
cozumel-peixes
Vida marinha em Cozumel (Foto: reprodução da internet)

Para quem gosta se sombra, água fresca e natureza pode colocar Cozumel no roteiro de viagem porque vale a pena conhecer esse paraíso caribenho..

Espero que tenham gostado.

Bjs e até o próximo ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s