Playa del Carmen

Oi

Conforme descrito no post anterior, se não viu ainda segue o link, fomos até lá sem pretensão nenhuma e nos surpreendemos muito. Começando pela própria Playa Del Carmen que é surreal de linda.

Quando pesquisamos sobre Cancun tudo que víamos é um mar super azul e com águas calmas e cristalinas, mas diferentemente do que se vê, não é em todos os lugares que o mar é um piscinão azul. O mar na zona hoteleira é agitado, as regiões mais calmas são as voltadas para o norte, o que acontece é que, os resorts  constroem uma barreira artificial que cria uma praia particular, azul, calma e cristalina. Porém se você não estiver hospedado nesses resorts você não pode usufruir, dessa tranquilidade. Aliás são poucas as entradas públicas para as praias, essas normalmente estão em locais de mar agitado. Portanto, a menos que você vá se hospedar em um resort na região costeira é bem improvável desfrutar de um mar tranquilo como vemos nas fotos.

Hard-Rock
Hard Rock Riviera Maia (Foto: reprodução da internet)
54459412
Praia criada no Hard Rock Riviera Maya (Foto: reprodução da internet)

Já na ponta de baixo onde fica a Playa del Carmen o mar vai acalmando e ficando perfeito, por isso é uma ótima opção para quem vai com crianças ou simplesmente quer relaxar em um mar tranquilo longe da agitação e das festas de Cancún. Nessa região é que fica o paraíso que vemos nas fotos.

114770720
Playa del Carmen (Foto: reprodução da internet)
Playa-del-Carmen (1)
Playa del Carmen (Foto: reprodução da internet)

Para quem quiser entender melhor Cancun eu indico o post Para entender Cancún, Playa del Carmen e Riviera Maia do blog Viaje na Viagem, fala da geografia do lugar e é uma boa pedida antes de decidir onde vai se hospedar.

Quando fomos até la, eu não tinha baixado o mapa offline de Carmen, somente de Cancún, mas foi muito tranquilo para chegar pois é bem sinalizado. Somente ficamos um pouco perdidos porque quando estávamos chegando a rua estava fechada e tivemos que pegar um desvio, mas pedi informação a um policial e ficou tudo bem.

Estacionamos o carro na 10 Avenida Sur, que é a rua paralela a praia, estacionamos em frente ao Shopping Passeo del Carmen que dá de frente para o terminal onde pegamos os ferrys para Cozumel, aqui esta o link com a Localização exata do estacionamento que é muito bom. Mas tudo isso foi muito por acaso, a gente deu muita sorte.

shopping-centers-paseo-del-carmen-1-540x335
Shopping Passeo del Carmen (Foto: Reprodução da internet)

O shopping Passeo del Carmen conta com várias lojas bacanas e conhecidas e tem uma área bem legal para tomar um café e passear. Aliás Playa del Carmen além de ser paradisíaca é muito charmosa, cheia de lojinhas e restaurantes que valem muito a pena conhecer e passar o dia.

Há! Mas noite também é agitada por lá, tem uma ótima gastronomia e bares com músicas ao vivo. Eu certamente voltaria e me hospedaria em Playa del Carmen por sua beleza incrível e tranquilidade.

Portanto se você quer sossego não se hospede em Cancún, vá até Playa del Carmem, Cocumel ou Isla Mujeres.

Bjs e até o próximo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: