Programando a viagem para Cancún

Oiii

Hoje vim aqui contar pra vocês um pouco do que será nossa próxima viagem de férias, o destino é incrível e tenho certeza que vocês vão gostar.

Finalmente decidimos o destino da nossa próxima viagem e a expectativa para a chegada é grande. A viagem esta programada para o mês de novembro mês em que a temporada de furacões já esta acabando, essa foi uma preocupação levantada na programação da viagem porque o caribe é rota de furacões, mas nesse período as chances são mínimas, a quem possa interessar a temporada de furacões é de junho a novembro, porém o período de maior atividade é de agosto a outubro. No site melhores destinos tem um post sobre furacões bem interessante, acesse aqui.

caribe1

Uma vez decidido o destino foi hora de buscar as melhores condições de passagens e hotéis, foram alguns dias de monitoramento de valores até que um belo dia la estava, uma promoção no site decolar.com para Cancún a R$1820 com taxas, era o que queríamos. Finalmente o sonho de ir para o Caribe começa a tomar forma.

Mirador-Cancun

O Voo comprado não é la dos melhores, mas é bem tranquilo, sai de SP as 02:10 e as 5:13 esta em Bogotá, na capital Colombiana ficamos somente até as 15:30 onde embarcamos rumo a Cancun e chegamos as 19:30, ao todo são 10hs de voo. Embora nossa passagem por Bogotá seja rápida vai dar tempo de dar uma volta na capital, tomar um café e almoçar, antes de partir para o paraíso caribenho.

17688613

Como vamos chegar a noite em Cancun optamos por ficar em um hotel  no centro e no dia seguinte “iniciar” nossa estadia. Consultamos muitas opção e para nossa surpresa e alegria o Ibis tinha quartos disponíveis na data que queríamos. É muito bom poder ficar em um hotel que conhecemos e ainda pagar pouco, a diária do Ibis esta em média R$150,00. A localização é perfeita, fica de frente para um shopping e próximo a tudo, melhor custo beneficio impossível.

Sem título

Pesquisar é a melhor forma de gastar menos em uma viagem, existe uma infinidades de blogs com dicas de viagem e não é nem um pouco feio economizar, foi assim, pesquisando que descobrimos que o aluguel de carro em Cancun sai em media R$40,00 a diária, isso mesmo, sai mais barato alugar um carro do que usar Uber. No site Decolar.com, ( isso não é publipost, quem dera fosse hehehe ) tem várias opções e modelos que cabem em diferentes bolsos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como optamos em alugar um carro, decidimos que o primeiro dia será reservado para passeios, aproveitando a comodidade de locomoção, vamos rodar e conhecer o máximo possível, fazer compras, li que tem uns shoppings ótimos, o La Isla foi o mais comentado nos blogs de viagens, e fica a 13kms do Ibis. Vamos aproveitar ainda para visitar umas praias.

islashop4

No dia seguinte a ideia é fazer um passeio ate a Ilsa Mujeres, o passeio é feito de catamarã, custa em média R$250,00 por pessoa e dura um dia inteiro, a saída é feita no Punta Sam ferry terminal que fica a 11km do Ibis. A ilha tem diversas atrações, pode-se fazer mergulhos, canoagem, trilhas, esportes subaquáticos e até nadar com golfinhos. Há tem também um museu subaquático, mas esse me recuso a ver porque pelas fotos já fiquei muito agoniada. O passeio retorna da ilha no final do dia.

Depois disso será somente sol, sombra e água fresca. A ideia é ficar os próximos 7 dias somente no hotel curtindo a praia e quando enjoar ir para a piscina, comer, dormir e começar tudo novamente. Os hotéis escolhidos ficam na zona hoteleira na beira daquele mar feio do Caribe. Vou contar tudo sobre eles em outro post, mas já podem ficar com uma previa do que vem por ai.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por enquanto é isso, prometo contar tudo sobre a viagem, trazer muitas dicas. Mas também prometo voltar bronzeada e pesando muitos quilos a mais, heheheh.