Viagem para SP

O post de hoje é sobre minha primeira viagem para SP, o que fizemos, onde fomos, o que mais gostei e o que não gostei da cidade. Infelizmente sem muitas fotos, porque fico fazendo insta histories e esqueço de tirar, hehehe, aproveita e me segue no instagran para conferir tudo.

A viagem foi no feriado de 15 de junho, aproveitamos esses dois dias a mais para um passeio, saímos de Curitiba na quinta-feira de manhã e as 11hs estávamos no aeroporto de Congonhas, até então, tudo que eu conhecia de SP era a vista do aeroporto, não posso sair dizendo que agora conheço São Paulo, mas tenho uma pequena noção.

Almoçamos e decidimos dar uma caminhada, fomos até o Shopping Paulista que ficava bem perto de onde estávamos. Foi muito bom, aproveitamos que a Av. Paulista estava fechada para dar uma caminhada nela e conhecer um pouco, desde a famosa pintura do Oscar Niemeyer, o museu da Imigração, a Casa das Rosas, todos vistos de fora porque as filas para entrar estavam imensas. Depois demos aquela voltinha de algumas horas no shopping. A noite voltamos para casa, pedimos pizza e cama porque a sexta seria cheia.

Na sexta acordamos cedinho e fomos as compras, gente que maravilha é comprar em SP, se eu morasse la não sobraria nada do meu salário, como bons turistas fomos primeiro na Rua José Paulino, e meu Deus que loucura é aquela? Sério, muita coisa, muita opção e muita, muita gente. Fui com uma listinha do que queria comprar mas as opções eram tantas que fiquei até tonta e acabei não comprando tudo que queria, sabe quando você tem muitas opções e não sabe o que escolher e acaba não escolhendo nada? Pois é, hehehe. Depois de la uma passadinha rápida na Rua 25 de março, e nessa eu fiquei realmente impressionada com a quantidade de gente e a diversidade de coisas. Há, estou falando do shopping da 25 porque na rua mesmo não deu tempo de irmos. Na sexta a noite eu não tinha forças para fazer nada, estava exausta, muita informação, muita gente, não estou acostumada a isso, foi chegar em casa, tomar banho, comer e cama.

No sábado o dia também começou cedinho, mas foi mais leve, foi dia de passeio no Zoológico, quem me conhece sabe o amor que tenho pela natureza e pelos animais, esses passeios me deixam imensamente feliz, foi um dia para relaxar em família. No caminho até o zoológico foi possível ver um pouco mais da cidade, o Mercado Municipal, o Parque do Ibirapuera, Museu do Ipiranga, um colírio para os olhos curiosos de uma capiau hehehe. No zoo foi o dia que mais andamos, foram 17826 passos segundo meu contador de passos, mas valeu a pena cada um deles, a variedade de animais é gigantesca, são mais de 3.200 animais, entre aves, répteis, mamíferos, anfíbios e invertebrados. O Zoo mantém animais raros como os orangotangos, o gavial da Malásia, os rinocerontes-brancos, o tigre branco ♥, a ararinha-azul-de-lear, dentre outras espécies. É gigantesco, mas com ótima infra estrutura, alimentação, banheiros, e carrinhos para aqueles que não querem ou não podem andar pelo zoo.

A noite foi vez de fazer um programa a dois, noturno, escolhemos uma peça do humorista Thiago Ventura no Teatro Frei Caneca, a peça começou as 00:00 e foi muuuuito divertida, rimos muito, foi o final perfeito para a viagem.

O que achei de São Paulo? Sai de SP com duas visões, uma, de uma cidade que não para, que é movimentada, cheia de opções para todos os gostos e bolsos, cosmopolita, me encantei com o tamanho de tudo, com a variedade que tem de tudo, se vai em uma livraria é gigante, o restaurante tem zilhões de opções, as lojas cheias de gente, enfim, explica o porque de ser a maior cidade do Brasil, hehehe. E a outra, foi mais uma decepção com as condições da cidade, (até por ser tudo muito), a quantidade de lixo, de pichações, de sujeira, enfim, esse lado muito urbano faz com que eu não quisesse morar lá, até porque estou acostumada com essas cidades de aspectos rurais. Mas certamente voltarei e espero que seja em breve.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.