Lagunas Altiplânicas

O Atacama é um lugar que todos os amantes da natureza precisam conhecer. Suas paisagens são distintas, basta rodar alguns quilômetros e o visual muda completamente, a temperatura muda, a umidade muda, a melhor forma de explicar é imaginar vários destinos, países, diferentes, dentro do mesmo lugar. Assim é o Atacama, são vários destinos dentro do mesmo lugar.

E se tivesse que eleger dentre os varios passeios do Atacama eu certamente escolheria as Lagunas Altiplânicas. Esse lugar é muito lindo, ja estive nele no inverno e no verão e a paisagem é perfeita, é uma obra prima.

Esse passeio é bem longo, a saída acontece cedinho – quando os passeio começam cedo o ideal é estar usando camadas de roupas para ir tirando ao longo do dia – no deserto a manhã e a noite são geladas mas assim que o sol sai a temperatura muda.

O passeio até as lagunas é por si só encantador, a paisagem contrasta entre o azul do céu, o avermelhado da terra e o amarelo da vegetação, ou o branco da neve se for no inverno. Mas sem dúvidas o caminho é um vislumbre. Na subida da montanha fica o povoado de Socaire, que passa o inverno isolado na montanha e sobrevive da agricultura.

Rodovia que leva às Lagunas Altiplânicas

As lagoas ficam a uma altitude de mais de 4mil metros, mas dificilmente você vai sentir algum desconforto, mas esteja preparado para o frio que faz lá em cima, mesmo no verão.

Conforme a gente vai subindo a paisagem vai mudando e a terra seca vai ficando pra trás trazendo muita cor para a montanha. Prepare-se para ver um dos lugares mais lindos do mundo, vai demorar para você assimilar tanta beleza. Para descrever, no topo da montanha existem duas lagoas, a primeira lagoa é a Laguna Miscanti que tem uma extensão de 15km2 é abastecida pelas chuvas e pelo degelo, no inverno fica completamente congelada.

Logo adiante esta a Laguna Miñiques, um cartão postal, uma pintura, um papel de parede do windows, não sei como descrever, só posso dizer que é a mais linda que já vi na vida.

A lagoa é o berço de reprodução de la Tagua Cornuda, uma ave que constrói seus ninhos em plantas aquáticas, põe de 2 a 5 ovos.

Esse passeio até as lagoas é um passeio longo de um dia inteiro, além das Lagunas normalmente ele passa por Piedras Rojas e Salar do Atacama. Dois lugares com paisagens bem distintas. É um dia bem cansativo, a variação de altitude, as temperaturas, o clima seco vão exigir do seu corpo, esteja descansado e aproveite o dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: