Viagem: Porto de Galinhas

A viagem para Porto de Galinhas foi muito especial, foi a primeira viagem que eu e meu namorado fizemos juntos, então tem um grande significado pra mim. O planejamento todo foi feito por ele, eu sabia que íamos para Maragogi, a ideia era essa, passar duas semanas em Maragogi, aí estávamos no aeroporto do Rio de Janeiro aguardando o embarque quando descobri que uma amiga estava em Recife e iria para Maragogi, de imediato combinei de encontrar ela la, foi ai que ele fez a primeira surpresa revelando que não iriamos para Maragogi, não naquele fim de semana, que tínhamos outro destino, Porto de Galinhas, eu não espera a surpresa e imagina a felicidade que fiquei né.

Chegamos em Recife e ficamos hospedados no hotel Ibis, é uma ótima opção pois o hotel fica na frente do aeroporto, não precisa nem pegar táxi, é só atravessar a rua, dormimos la e no dia seguinte pegamos um ônibus até porto de Galinhas. Os ônibus da empresa Expresso Vera Cruz fazem a linha Recife / Porto de Galinhas, são ônibus com ar-condicionado, poltrona semi reclinável e com bagageiro, são um pouco velhinhos mas da para ir tranquilo, e o valor esta bem abaixo do que se optar em ir de táxi ou transfer, a passagem custa R$15,90 por pessoa, alem de ter ônibus de hora em hora (veja os horários aqui ). A linha passa pelo aeroporto, foi la que embarcamos.

Como eu não fazia ideia para onde estava indo estava muito empolgada, descemos em Ipojuca que fica a uns 4km de Porto e fomos até a pousada  Marambaia do Porto, e a vista enchia os olhos.

Foto: (Cristiano Ribeiro) reprodução site Haja Hoteis

A pousada fica em uma região muito tranquila, uma delicia de lugar, perfeito para descansar. Tem piscina, restaurante, fica na beira da praia, tem uma estrutura de cadeiras, guarda sol e espreguiçadeira, tudo para dias de descanso.

A praia assim como a pousada é muito tranquila, sem milhões de vendedores ambulantes e sem pessoas querendo te vender passeio o tempo todo, diferente de Porto de Galinhas, que é uma praia completamente cheia e com vendedores te abordando o tempo todo. Minha indicação é que se for a Porto fique hospedado em uma das praias próximas, são muito mais confortáveis, e você vai a Porto somente para fazer os passeios, sem stress.

O sal nasce bem cedo o que faz com que você aproveite muito o dia.

Ficamos a maior parte do tempo em Ipojuca, mas mesmo assim íamos até Porto para jantar, fazer umas comprinhas e claro mergulhar nas piscinas naturais, que são incrivelmente lindas.

O passeio as piscinas é imperdível, pode ser feito de duas formas, comprado em agencias que te levarão de catamarã até o local, ou, a minha recomendação é ir andando, não tem esforço nenhum, caso opte em ir andando você vai economizar uma boa grana, você precisa ficar atento a taboa de marés pois somente poderá fazer o passeio em períodos em que a maré estiver baixa, quando a mare estiver baixa você vai até a praia e la varias pessoas te indicarão a entrada, fica no lado direito da praia, não é necessário saber nadar para atravessar, mas fique de olho em seus pertencem pois podem molhar, no dia levamos somente o essencial e colocamos em uma mochila, celulares guardamos em capinhas a prova d’ água. O banco de corais fica a apenas 200mts da praia, como o local é uma área de preservação tem um limite de pessoas que podem ficar sobre os corais, para que não sejam danificados, por isso tem a blitz ambiental, para passar você precisa ter uma pulseira, que você retira gratuitamente no posto da policia ambiental que fica no lado direito da praia, mas chegue cedo pra não ficar sem, com a pulseira em mãos você pode aproveitar a beleza do lugar.

Reparem que tem uma corda no chão, essa corda limita o local onde você pode ficar, respeite esse limitador para não prejudicar os corais.

Essa é a maior piscina, esta repleta de peixes, más enquanto a maré estiver baixa não é possível entrar na piscina, o motivo, o uso de cremes e protetores solar prejudicam os peixes e os corais.

Depois que a maré sobe você pode com uso de snorkel mergulhar entre os recifes, não deixe de fazer isso, é muito lindo, tem uma diversidade gigante de peixes e os corais são lindos, mas se não levar  os seus você consegue alugar na praia mesmo.

A praia fica repleta de turistas, principalmente no final de semana, mas vale a pena, o mar é uma delicia.

Há, se vai a porto não pode perder a foto em um dos vários orelhões com formatos de galinha.

Ficamos em porto 5 dias, contando com o dia da volta e valeu super a pena, foi suficiente para fazer tudo.

Espero que tenham gostado, beijos e até o próximo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.