Praia de Carneiros

A Praia dos Carneiros é um dos destinos mais conhecidos de Pernambuco. É só fazer uma busca rápida de lugares para conhecer no estado que a praia aparecerá nos destaques. Também pudera, a praia é maravilhosa e merece a fama que tem.

Praia dos Carneiros

A PRAIA

A Praia dos Carneiros é uma praia localizada na cidade de Tamandaré, no estado de Pernambuco. É considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, também está nesse páreo a praia de Antunes em Maragogi que escrevi no outro post. Carneiros ainda é considerada “selvagem” e é encantadora.

As praias do Nordeste, de modo geral, são caracterizadas pela areia branquinha, mar tranquilo, e um coqueiral que contrasta com o azul de suas águas.

Praia dos Carneiros – Piscinas Naturais

O mais comum é os turistas conhecerem essa praia por meio de passeios diários, vai de manhã e volta no final do dia, particularmente eu acho uma covardia não tirar uns dias para ficar nela.

Vai aqui uma dica valiosa. Os preços das hospedagens em Carneiros costumam ser bem salgados, mas isso não quer dizer que você não vai poder ficar hospedado nela, se souber o lugar certo para ficar. A praia dos Carneiros esta localizada no município de Tamandaré, e esse mesmo nome se da a uma praia que fica ao lado da Praia dos Carneiros. As praias tem ligação direta, se você andar nem vai se dar conta aonde termina uma e começa a outra, mas o seu bolso vai agradecer. Na praia de Tamandaré os preços são muito mais baixos que os da Praia dos Carneiros, e para desfrutar dessa praia, basta fazer uma caminhada.

Divisa da Praia de Tamandaré e Praia dos Carneiros

Um dos pontos turísticos de Carneiros é a Capela de São Benedito construída no século XVIII, ela se tornou o cartão postal da praia. A simplicidade de sua arquitetura, aliada à beleza do lugar, nunca permite que alguém vá embora sem levar pelo menos uma fotografia para recordação.

Capela de São Benedito

Outra atração conhecida é o passeio de catamarã, ele sai da praia e contorna a baia, o legal desse passeio que ele para nos bolsões de areia que formam com a maré baixa, proporcionando momentos de pura diversão no “meio” do oceano, não é demorado, mas é bem gostoso, depois o catamarã faz uma parada para o banho de argila que promete rejuvelhecer uns 10 anos, quem não quer ganhar uma década em poucos minutos né? Rsrsrs

Passeio de Catamarã

O catamarã passa pela área de mangue e depois o guia diz que vai passar pelo maior jacaré do mundo, não se preocupe ele é inofensivo. O passeio passa ainda pela frente da Capela de São Benedito e termina na praia.

Maior jacaré do mundo, hehehe

Na praia é possível fazer todos os esportes aquáticos, mas o bom mesmo é sentar, relaxar e aproveitar a culinária nordestina. Você pode curtir um dayuse em alguns dos Beach clubs que tem na praia, o mais conhecido é o Bora Bora.

Espero que tenham gostado, e que tenha a oportunidade de conhecer esse lugar. Nós somos fãs.

Beijos e até o próximo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: